Completamos 3 copas, mas esse ano foi especial. Como amigos, sempre organizamos as viagens, mas esse ano ficou a cargo do GO! Motorrad iniciar a trajetória de sucesso no quesito VIAGEM!
Como filosofia, não faremos passeio, pois acreditamos que VIAJAR quilômetros “sozinho” faz um motociclista diferente do outro. Nada contra curtos passeios, bate e volta, etc, mas ser Motorrad é fazer longas VIAJAR.

Viajamos em 7 BMWs e nos encontramos no Posto elevado da Carvalho Pinto e seguimos viagem.

A partir daí todos juntos porem cada um em seu estilo de pilotagem, fator extremamente importante em uma viajem.

Esse ano ganhamos um dia de viagem, geralmente íamos na sexta feira, mas fomos na quinta feira, fazendo uma viagem bem tranquila.

Durante toda a vigem sempre nos encontramos nas paradas, pois o caminho por Cachoeira Paulista, Caxambu, Santo Antonio de Minas, Tiradentes são básicos para abastecimento de alguns modelos e cafés.

As estradas estavam surpreendentemente cheias de motos, com sua maioria BMW.

Ao chegar em Tiradentes nos deparamos com uma estrutura diferenciada, grandes patrocinadores e excelente organização com um festival de Jazz, Blue e Rock

Os três dias que ficamos, tudo correu muito bem, em todos os stands de vendas das marcas fomos bem atendidos e agradeço especial atendimento a BMW-Motorrad de BH pela troca de conhecimento de mercado.

Noite a noite a cidade foi ficando mais cheia, chegando a aproximadamente trinta mil pessoas e se tornando um dos mais lindos encontro de moto do Pais, ficando claro que a diversidade nos estilos de motociclistas e a mudança de perfil predominante (HD para BMW) não muda nada a qualidade e paz do evento.

Em abril de 2015 iniciamos as inscrições para que você possa participar conosco desse evento.

Até a próxima VIAGEM!

Modelo tem motor de 125CV…

A BMW Motorrad confirmou que a nova geração da R 1200 GS Adventure vai chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2014. Ainda sem preço definido, o modelo substituirá a moto antiga, que era vendida ao valor de R$ 91.200 e saiu de estoque.

A Adventure é a versão mais radical da linha GS e, como ocorreu na atualização da R 1200 GS tradicional, em 2012, passa a contar com o novo motor boxer de 1.170 cc e 125 cavalos de potência, que utiliza inédito sistema com misto de refrigeração líquida e a ar.

Para torná-la uma opção mais aventureira que a GS, a Adventure tem, entre outras coisas, tanque de 30 litros (10 a mais que a GS normal), pneus com maior capacidade off-road, protetor de tanque e motor, além de visual diferenciado. Suas suspensões são 20 mm maiores, em ambos os eixos, ajudando a incrementar o desempenho na terra.

Como pacote eletrônico, a Adventure possui ABS, controle de estabilidade e modos de potência. As suspensões dinâmicas trazem a novidade, já vista na R 1200 GS, de fazer ajustes de comportamento automaticamente, dependendo de informações capitadas por central eletrônica sobre o estado do piso.

De acordo com a marca, a R 1200 GS Adventure faz de 0 a 100 km/h em 3,75 segundos e sua velocidade máxima é superior a 200 km/h. Seu consumo médio a 90 km/h é de 23,25 km/l, enquanto a média a 120 km/h atinge 16,94 km/l.

fonte: rockriders.com.br

Viagem da Lisiane

lisiane

A Motociclista Gaúcha Lisiane Pletiskaitz está concluindo os preparativos para iniciar aquele que será o seu maior desafio até agora: percorrer de moto 24.000 km das estradas de 19 estados brasileiros num período de 90 dias.

Ela pretende realizar esta viagem sozinha, contornando toda a costa brasileira, além de algumas das mais difíceis estradas do norte e nordeste do Brasil. Ela conseguiu o apoio da BMW Motorrad Brasil, que cedeu moto e equipamentos, e agora busca apoio de outras empresas para dar início ao seu projeto.

Nesta aventura quero mostrar, na visão de uma mulher pilotando uma motocicleta, as belezas naturais e culturais do nosso país“.

Lisiane, que já fez uma viagem de moto entre Porto Alegre e Fortaleza, informa ainda que pretende produzir vídeos sobre os locais que vai passar e um guia de viagem e turismo. Neste guia ela pretende destinar espaço para os patrocinadores e apoiadores do projeto. Além do apoio recebido da BMW, que consiste numa super moto, acessórios e vestimenta completa, ela já tem confirmadas a cobertura de revistas femininas e de motociclismo, sites e TVs e solicita aos interessados em patrocinar esta grande viagem e que queiram receber o projeto com detalhes e roteiro, além de esclarecimentos, que entrem em contato com ela através do e-mail pletiskaitz@gmail.com. Em; viagemdemoto.com

Rumo ao Atacama!Parte I

Publicado: 28 de fevereiro de 2012 em Rumo ao Atacama

Caminho a ser percorrido:

Planejar a viagem é fundamental, levar mapa, GPS também são totalmennte cabiveis, pois irá dar a orientação básica em uma viagem. Dois conselhos basicos: 1º Escolher um bom companheiro de viagem 2º Não viajar em mais de 4 motociclistas, pois atrabalha o aproveitamento e o ritmo da viagem.

Bom vamos a viagem:

1º dia: Saimos de São Paulo capital rumo a Foz do Iguaçu e cumprimos 1.052 kms no dia, com saída as 5 da manhã e chegada as 5 da tarde. Logo na entrada da cidade já haviam várias pessoas indicando vário hoteis, a cidade é muito bem estruturada para o turismo, proporcionando uma variedade de hoteis para todos os gostos. Bares, restaurantes e casas noturnas de todos os tipos.

2º dia: No segundo dia saimos de Foz rumo a Corrientes na Argentina. Foram 624 km. Ainda em Foz, fizemos o cambio de Real para Peso Argentino que é extremamente importante, pois a maioria dos postos de gasolina e locais para comer na argentina não aceitam cartão de crédito. Levar somente dólar é opcional. A gasolina realmente é muito boa, fazem as motos terem melhor performace e rendimento por litro. Se vc for entrar com RG se prepare para pegar uma fila de liberação na Aduana, minha sugestão e levar o passaporte, tudo será mais simples.

Para passar pela Argentina é necessário que se informe em detalhe quando falamos de documentação, pois em todas, é eu disse TODAS as cidades Argentinas há comandos na entrada e sáida das mesmas e vc é obrigado a parar, aí sempre vem as perguntas:

Guardinha (G): Hola, donde son?

Brazucas(B): Brasil

G: Para donde van?

B: Dica” sempre a cidade de destino é a  do dia” pq eles sempre querem “plata”, grana, tutu, e se falarmos que vamos dar a volta toda acham que temos “mucha plata”.

G: O que hacen en Brasil?

B:Dica “falem sempre o mais simples possivel, pois eles sempre vão achar que temos “mucha plata”, profissões genéricas são mais faceis de serem interpretadas, tais como, comerciante, vendedor sempre simplificando. A partir dessas dicas tudo vira checagem de documentação.

Nesse segundo dia aprendemos como se portar na Argentina e dessa forma a viagem ficou mais tranquila. Quando chegamos em Corriente depois de muita reta, arrumamos um hotelzinho no centro que nos proporcionou estadia simples pois o interior da Argentina esta “gebrado” (quebrado) como eu e meu companheiro Marcelo Pro ( vindo de provocador) concluimos. Em Corrientes vc terá duas opções para chegar ao Deserto do Atacama. Quando chegar em Resistencia vc poderá seguir por cima sentido “Pampa del Inferno” com calor de 50º e uma reta infernal como o nome do lugar ou seguir até Cordobá para entrar ao Chile por Santiago, optamos pelo segundo.

3º dia: De Corriente há Córdoba são aproximadamente 880 km de muita reta. Talvez o dia mais dificil, pois pegamos muito sol com paradas a cada 150 km, além de momentos de muita chuva e vento, deixando a viagem bem cansativa. Em uma dessas paradas, encontramos esse moto clube argentino que no indicou um encontro local, porem optamos por seguir viagem.

Ao chegar em Córdoba depois de quase 12 horas pilotando, chegamos no que seria o pior dias devido ao clima. Cansados não escolhemos nenhum hotel e por esse stress todo, caimos no pior hotel, pior restaurente kkkkkkkkkk noite longa.

4ºdia: De Córdoba a San Juan foram aproximadamente 542 km sem muitas novidades, porem já com de custume encontramos lugares pouco conhecidos pelos Brazucas, um grande rio de desague, onde quando há degelo a água transforma aquele local em um grande Rio, como o próprio nome já diz.

5ºDia: Partimos de San Juan a Uspallata, Mendoza, porem com um desafio muito maior, percorrer aproximadamente 300 km em estrada de rípio, e aí fomos nós!! Saimos de San Juan com a informação que a estrada que dava acesso a estrada de rípio estava alagada, pois havia chovido muito, porem como todo paulistano, estamos acostumados a alagamento e decidimos seguir. Dia de sucesso total, colocamos as motocas na estrada de rípio e vamos testar a capacidade delas e sem muitas surpresas, somente lindas paisagens e estrada extremamente sinaliza, é gente, estrada de rípio na argentina tem sinalização, chegamos a Uspallata. Como toda parada que fizemos para abastecimento, comemos sempre o simples, isso se resume a sanduba de JAMON con QESO, o JAMON CRUDO con QESO. e nos instalamos em um hotelzinho do mesmo padrão de sempre (BSP) Barato sem pensar!!

A história continuará já já!!!

Rumo ao Atacama! Parte II

Publicado: 27 de fevereiro de 2012 em Rumo ao Atacama

Continuando.

6ºdia: Saída de Uspallata, cidade pacata, estação de esqui, e com duas ruas, isso, duas ruas, rumo a Santiago!  Esse dia rodamos pouco mais de 250 km, porem tivemos muitas paradas devido a exitirem lindos lugares, vamos lá:

1- Outro rio de desague – Natureza

2- Ponte construída pelos INCAS

3 -Tunel que leva algo a lugar nenhum  – Passado

4 – Aconcágua – Valeu parceiro, história pra toda vida

5 – Divisa Argentina X Chile pela Terra – Sem querer burlamos a Aduana de saída da AR e muita estrada caracol de terra

Depois de tudo isso, 2 horas para passar a Aduana do Chile, espera na estrada devido a obras e os aí chegam os famosos caracois chilenos!!

Depois desse dia maravilhoso, chegamos a Santiago, onde passados um dia para fazer revisão nas motos, ajustar algumas detalhes e seguir para o proximo destino La Serena. O Chile é um país incrível, infra estrutura de postos de gasolina e estradas em perfeitas condições de trafego e segurança. Fiquei extremamente surpreso com tudo e um erro ao chegar próximo a Santiago nos proporcionou essa bela imagem da cidade.

7º dia:  Descanso em Santiago e revisão das motocas.

Parte III vem aí!!!

Rumo ao Atacama! Parte III

Publicado: 25 de fevereiro de 2012 em Rumo ao Atacama

No 8º dia: Após esses “poucos” kilometrôs e um dia cheio, seguimos sentido San Pedro de Atacama. De Santiago até La Serena são 511km e como em todos os dias saimos sempre cedo, resolvemos seguir até Caldera, completando 900km no dia e ao final do dia nos deparamos com essa foto abaixo.

Caldera é uma cidade praiana conforme foto, muito bonita e cara. Aparentemente as pessoas mais favorecidas utilizam de Caldera no verão, mas ficamos em um hotelzinho na cidade que nos atendeu. Jantar com cerveja em temperatura ambiente, landuiche com Palta (abacate) tipico e comum no Chile.

9ºdia: de Caldera à San Pedro de Atacama foram 780 km, durante esse percurso com estradas perfeitas e algumas surpresas, a estrada bera durante muito tempo o mar com altas ondas e também casas pré frabicadas sendo transportadas em caminhões, chegando até a famosa e real La Mano de Dio, que não é a do Maradona.

Altas Ondas MESMO!!!

La Mano de Dio.

Após essas passagens, paramos em Antofagasta, uníca cidade que almoçamos, e que almoço. Selecionamos um restaurante de frente pro mar (diga-se de passagem, OCEANO PACIFICO) comida muito boa, preço salgado tambem, após isso tivemos muito sono, rsrsrsrs. Depois de um pequeno descanço e quase ao final do dia seguimos viagem para San Pedro de Atacama, ultimo objetivo antes do retorno, mas as surpesas não acabaram.

Chegamos em Calama e paramos para abastecer. Nesse momento nos deparamos com um Uruguaio de aproximadamente 50 anos que estava fazendo um circuito um tanto agressivo. Ele saiu do Uruguai, sumbido pela costa oesta da América do sul seguinte viagem pela américa central, américa do norte  chegando ao Alaska e voltando pela costa leste dos EUA, passando pela Terra Brasiliz, chegando de volta ao Uruguai em 280 dias.

Detalhes: Estava com uma moto chinesa de 200cc inteira adaptada, viajando sozinho com uma média de 250km por dia. Inacreditável né!! Se ele conseguiu? Não sei!!

Seguimos viagem e as surpresas não acabaram, as fotos abaixo falam por si só.

Esse foi o uníco dia que andas a noite, ato não aconelhado pois existem dificuldades ocultas que podem atrapalhar a viagem.

Quando chegamos a San Pedro de Atacama e como toda a viagem, fomos peregrinar para arrumar onde nos hospedar. Ficamos muito surpresos e felizes com a receptividade das pessoas. Paramos no primeiro Hostel e estava cheio, a própria atendente arrumou um outro lugar para nós com ótima localização e custo acessivel para quem faz essa viagem!

Amanha temos a Parte IV, onde ficamos 3 dias no deserto com muitos lugares lindo e fantastico para andar de moto.

Rumo ao Atacama – Parte IV

Publicado: 24 de fevereiro de 2012 em Rumo ao Atacama

O Chile é realmente um país fantastico!

Quando chegamos a San Pedro del Atacama fomos buscar morada por 3 dias.

A primeira pousada/hostel/hotel que entramos estava lotada conforme indicação da atendente, porem a mesma indicou uma outra. Chegando a outra pousada que também estava cheia, só havendo locação de camas em quartos tipo albergue sem banheiro privativo, algo muito comum por lá devido ao grande número de mochileiros, o atendente se encarregou de ligar para varias outras pousadas e indicou a que nos estabelecemos.

Chegamos e fomos jantar, descobrimos que a cidade é extremamente pequena com duas ruas principais e muitas opções de restaurantes fantastico alem da qualidade na infra estrutura, muito comum no Chile e totalmente diferente da Argentina que não há disponibilidade de utilização de cartões de créditos nem em grandes cidades (Córdoba)

Durante esse primeiro jantar, já haviamos conseguido os locais a serem visitados e dessa forma planejamos os proximos três dias.

Como toda cidade no deserto, será sempre interessante acordar cedo pois o tempo é ameno até o meio dia, e depois curtir pois é muito calor. Claro que os “aminais” eu e o Marcelo não fizemos isso, pois a insanidade e vontade de rodar muitos kms na terra nos levaram a andar durante todo o dia para varios locais diferentes… vejam abaixo a primeira experiencia na terra do deserto:

Depois de muito esforço tiramos as motos e seguimos para o Vale de La luna, parque nacional, destino impossivel de não se visitar e com várias atrações além do famoso por do Sol a 45 minutos de caminhada até o melhor local,

Passamos por cavernas de sal e alguns vulcões, isso VULCÕES, é um lugar lindo demais.

No segundo dia de deserto, acordamos as 3 da manha para ir a um lugar que só tinha visto em desenhos animados do pica-pau, os Geiser del Tatio. 90kms madrugada a dentro em uma estrada que não enxergavamos quase nada e muitas vans turisticas que queriam ver esse espetáculo da natureza. Após quase 4 horas andando com uma temperatura de até 3 graus negativos, mas valeu muito a pena.

Rumo ao Atacama – Parte V

Publicado: 23 de fevereiro de 2012 em Rumo ao Atacama

Ao retornarmos dos Geisers nos deparamos com muitas paisagens maravilhosas, inclusive conseguimos perceber que a estrada de ida era a mesma de volta porem com muitas surpresas.

Nesse mesmo dia decidimos conhecer outros lugares e tivemos muito sucesso.

Seguimos um roteiro de ir aos pontos turísticos, porem, como toda a viagem, com as motocas e dessa forma visitamos lugares espetaculares.

Laguna Salar – a lagoa mais densa do mundo, que você flutua sem esforço nenhum.

Lago dos Flamingos – muitos flamingos e até então lugares ótimos, porem o melhor estava por vir!

Pegamos umas dicas com os motoristas das vans que transportam turistas e eles nos deram a seguinte dica, seguir por 90 km em uma estrada de Sal, isso mesmo de Sal e chegariamos a um outro parque com as lagoas mais lindas do Atacama.

Nem vou escrever muito, as imagens falarão por nós!!
Laguna Seras

Para fechar o ultimo dia de estada no deserto, pois no dia seguinte pegaríamos o caminho de volta, nos deparamos com outras cenas que nos marcaram, vejam…

Você consegue ver o que tem nessa morro?

Então, podemos ver 3, isso 3 rostos enterrados na areia! IMPRESSIONANTE NÉ!!!

Llamas

Espanhóis, Pai e filho que estavam andando desde o Uruguai pela terra a mais de 45 dias. Como todos sabem, estamos no norte do Chile e eles seguiriam em suas KTMs até a Bolivia!

É gente, esse foi o ultimo dia de nossa BIG TRIP, e aprendi uma coisa, qualquer um com qualquer moto, independente da cilindrada pode fazer uma viagem, basta querer!

Dia seguinte voltar ao Brasil!

Após 10.000km, 16 dias, mais de 1000 fotos, inumeras cidades e pessoas diferentes que conhecemos, essa viagem sempre ser inesquecível.

Não posso deixar de agradecer meu parceiro/companheiro de viagem Marcelo (Pro) que me ajudou a realizar esse meu sonho!!

Para quem leu todos os posts, muito obrigado e desculpe a demora em finaliza-los.

Proximo destino – Machu Picch – PERÚ!

Serra da Canastra

Publicado: 17 de maio de 2011 em Viagens e Histórias

Amigos, durante o feriado da Consciência Negra, que acontece em algumas cidades/estados do Brasil, resolvi pegar estrada para mais um aventura em duas rodas em na minha vida.

Durante 3 dias foram pouco mais de 1100 km sendo 280 km de estradas de terra percorrendo a Serra da Canastra.

Saímos de SP na sexta-feira as 9 da matina, sem muito stress. Fomos em direção a Poços de Caldas, mais ou menos 300 km de SP utilizando de uma estrada maravilhosa, cheia de curvas e muito bem conservada. Percorremos aproximadamente 180 km nessa estrada até chegarmos ao primeiro destino.

Lagoa Azul

Azul mesmo!!!

Após algumas horas de relex nesse lugar maravilhoso, fomos em direção a São João Baptista do Glória, mais conhecido como Glória. Uma cidade com aproximadamente 7 mil habitantes* na entrada da Serra com um povo acolhedor e como é de característica do estado, povo muito simpático.Nos hospedamos na pousada da cidade para tomar mais uma e relaxar para o dia seguinte.

Pousada Manga Rosa

Sabado pela manha, seguimos para a Serra, foram 200km de muita aventura para chegar no Vale do Céu, é um maravilhoso lugar, com muitas cachoeiras, comida excelente e essa vista para relaxar e pegar estrada de volta pro Gloria.

Cachoeria Véu de Noiva

Vale do céu

Depois de mais um dia de estrada, muita poeira e calor, fomos tomar uma cerveja em Passos- MG pra relaxar e descansar para o retorno a SP no domingo.

Mande sua história que publicarei com maior prazer!

BMW – Adverture, pra quem gosta muito de “adveture”

Abraços e até os proximos kms.